Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo. (Salmos 51.8)


A semente precisa ser plantada e cuidada para que no tempo propósito gere frutos. Uma árvore fértil é um milagre. Vem do SOBRENATURAL! Como alguém explica UMA semente gerar inúmeros frutos? É possível contar quantas sementes existem dentro de um fruto, mas jamais contar quantos frutos existe dentro de uma semente. O SOBRENATURAL não se explica nem se entende se confia e se vive.

Eu serei feliz de novo!

A primeira vez que eu li este versículo estava no Encontro com Deus. E muito falou ao meu coração. Hoje, aprendendo um pouco mais sobre o processo da semente até os frutos, chego a conclusão de que a nossa vida com Deus é semelhante ao processo da semente plantada na terra.

Somos uma sementinha do Senhor que pelos nossos pais fomos plantadas, e parte de nós a decisão de deixar sermos “esmagados” pelo de amor de Deus, para que assim as feridas sejam lavadas e não cicatrizadas, mas totalmente limpas e saradas, para finalmente os frutos começarem a serem gerados.

Lembro que no início da minha conversão não foi fácil permitir que feridas fossem tocadas, pois doíam. Era uma dor como se algo estivesse sido puxado de dentro pra fora. Mas assim que se limpa! De dentro pra fora! A cura deve começar no interior para que o exterior seja apenas o reflexo. Era Deus me desfazendo de mim, do que eu havia trago do meu tempo de pecado, para que eu pudesse renascer nEle de uma maneira sarada. Foi como o processo da semente na terra. Eu morri para mim mesma, mas não me perdi. Achei a vida! Ganhei a Graça. A chance de ser feliz de novo! Agora, Feliz de verdade! Não dependendo de momentos ou palavras. Feliz de uma maneira que em Deus me completo e não tenho falta de nada!

O processo continua! Pois a boa obra é até o dia do Senhor Jesus!

É muito bom ser semente e se permitir ser cuidado pelo Autor das nossas vidas. JESUS! Vale a pena! Tem valido a pena! Minha decisão de todos os dias é por Ele dar a minha vida como semente que depende da água e do sol para sobreviver. Ele é a fonte de vida!


6 Comentários

  1. Esse texto falou muito ao meu coração....Belas palavras.
    Deus continui te usando para qua mais pessoas possam ler textos como esse.
    Um abraço e fica com Deus.

    http://embaixadoradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Belas e sábias palavras, De fato as feridas para serem totalmente cicatrizadas devem ser tratadas de dentro para fora e isso só é possível quando nos entregamos de fato e de verdade nas mãos do Senhor.
    Deus a abençoe!
    Kisses.

    https://quasedelicadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse versículo é mais que lindo é uma promessa em nossas vidas! Eu sei que ainda vou ser muito feliz <3

    Blog está de carinha nova.
    @blogcaprichadissimas <- instagram
    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será muito feliz nEle que é a nossa própria alegria ♥

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! ♡