- Sejam fortes e corajosos! Não fiquem com assustados, nem tenham medo do rei da Assíria e do seu enorme exército. Pois aquEle que está do nosso lado é mais poderoso do que o que está do lado dele. Ele só conta com a força dos homens, mas do nosso lado está o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear por nós. (2Crônicas 32.7-8)

O versículo acima narra o que o Rei Ezequias havia dito ao seu povo acerca da carta que recebera do rei da Assíria, Senaqueribe, intimidando o povo de Judá com a certeza de que os derrotaria, pois como já era de costume, não havia uma batalha que ele e seus antepassados não vencessem. Entretanto, o que ele não sabia era que os deuses dos povos a quais ele lutou, não era como o grande DEUS, o SENHOR.

Diante do ocorrido, o Rei Ezequias junto com o Profeta Isaías oraram a Deus e pediram socorro, e assim o SENHOR derrotou todos os oficiais e o exército assírio.

É! Nosso DEUS tem todo poder no Céu e na Terra, e a Sua Palavra nos diz que não há outro como Ele que guerreia por nós e vence a batalha que pensamos ser nossa. A nossa vida precisa estar sob o controle daquEle que não perde uma só guerra, pois em um momento de crise, olhamos para o alto de onde vem o nosso socorro, clamamos pela Sua ajuda, e Ele do Céu nos ouve, e envia anjos se necessário for, para nos levar a vitória que já é nossa pelo Nome do Senhor Jesus.
Nesta manhã meu amado, quero deixar a mensagem de que a sua vida não está em um deserto onde não há quem possa socorrer, mas há um Deus no controle de cada situação, e que basta você voltar seu coração à Ele e em oração, pedir socorro, pois Ele quer te ouvir, e mais do que ouvir, Ele quer junto com você guerrear a batalha da sua vida.

Não tema, pois o Deus todo poderoso é maior e mais alto do que qualquer outro.


Graça e Paz!


Deixe um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo! ♡