"Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se HONRA, HONRA”. (Romanos 13.7)

A própria Palavra de Deus nos diz que a Honra é algo que deve ser dado a quem merece. Não há como mudar isso ou tentar inverter o que Deus instituiu. A Honra é algo tão preciso para Deus que os Seus mandamentos se inicia com a Honra: "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.”

Veja, por que será que o único mandamento com promessa nos convoca a honrar a autoridade que os nossos pais têm sobre nós? Eu creio que, honrando primeiramente aos nossos pais aprendemos o princípio da honra desde que nascemos assim não teremos estruturas no decorrer das nossas vidas que nos dificultam a honrar quem é merecedor de honra.

Desde que aprendi a viver na Honra não sei viver de outra maneira, pois sei que isso agrada ao meu Deus, e me ensina a respeitar e entender que sobre mim há uma autoridade seja na minha casa, na minha igreja e até mesmo no meu trabalho.

Na data de ontem 24/05, pude mais uma vez colher o fruto que tem sido plantado com honra, e digo que fui surpreendida pelo Deus da Honra. Não esperava chegar a um lugar tão reconhecido dentro da empresa onde eu trabalho, mas isso só foi possível quando eu aprendi que honrar é mais saudável do que reclamar. Quando realizamos o que nos é imposto com amor, dedicação, zelo e honrando, Deus trata de nos reconhecer perante aos homens. Experimentei isso no meu trabalho, e mais do que ter sido parabenizada no meu setor pelo meu desempenho e entrega ao que faço, fui confiada ao fundador da empresa a reassumir as atividades que aprendi amar, com muito esforço e paciência, pois viu em mim uma pessoa correta e íntegra diante de tal atividade.

Verdadeiramente: A unção que eu honrar nela eu vou prosperar.

Viver na honra é viver sob os princípios imutáveis da Palavra do Senhor!

Graça e paz!

Shalom!




2 Comentários

  1. Que Blog lindo Fernanda, amei tudo por aqui.
    Que post edificante amiga, A Deus toda honra e toda Glória.
    Meus parabéns pelo seu crescimento na empresa, Deus honra quem o honra.
    Um forte abraço.
    Deus seja contigo.

    http://embaixadoradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do estilo do seu blog.
    Sempre bom nos edificar!
    Já estou seguindo e participando das redes sociais.
    Será bem vinda no meu tb! Beijos :*

    BLOG: http://moon-me.blogspot.com.br/
    PÁGINA: https://www.facebook.com/blogmoonme/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! ♡