"Agradeçam a Deus, o SENHOR, anunciem a Sua grandeza e contem às nações as coisas que Ele fez. Cantem a Deus, cantem louvores a Ele, falem dos Seus atos maravilhosos." (1Crônicas 16.8-9)

Nós mínimos detalhes conseguimos enxergar o agir de Deus. Seja no nascer e no pôr do sol, seja na chuva que cai, no florir das plantas, no frutificar das árvores. Tudo leva o toque do Deus invisível! Não há nada que aconteça que Ele mesmo não permitiu.

A semana do dia 22 ao dia 29 de Abril foi celebrado três Festas Bíblicas, as primeiras festas da Primavera, para o povo de Israel. Como filhos enxertados na videira, celebramos juntos, o Cordeiro que foi sacrificado na Festa da Páscoa (ou Festa do Pão Sem Fermento), Seu corpo que não se decompôs na Festa dos Pães Asmos, e Sua ressurreição na Festa das Primícias (o primeiro fruto dentre os mortos).

Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”. (João - 6.51)

Prevendo isso, falou da ressurreição do Cristo, que não foi abandonado no sepulcro e cujo corpo não sofreu decomposição. (Atos - 2.31)

Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dentre aqueles que dormiram. (1 Coríntios - 15.20)

Entre a Páscoa e Primícias, celebramos a Festa dos Pães Asmos, o pão sem fermento, no nosso dia, uma vida sem pecado. Nessa Festa é revelado a Restituição de tudo aquilo que o povo hebreu havia perdido durante o tempo da escravidão no Egito. Deus os restituiu de tudo aquilo que foi perdido no passado, atualizou o presente, e aquilo que no futuro não poderia ser perdido, foi guardado nEle.

Vivemos isto ainda nos dias de hoje, pois as bençãos de Deus são calculados em um tempo contínuo! Ele não tem fim na vida do Seu povo! Seja os Israelitas naturais quanto os espirituais!

Foi aberto um Portal da Restituição! Não importa o que tenha sido roubado, Deus restituiu com poder, e cada bem, seja emocional, espiritual ou material, será um memorial eterno que exaltará ao Senhor, o Grande Deus de Israel, que transforma o que foi roubado em 7x mais daquilo que pedimos ou imaginamos.

A Restituição chegou na minha vida!
Restituição de sonhos! Voltei a me alegrar em um sonho que me parecia ter sido morto devido às circunstâncias que não me permitiram realizá-lo.
Restituição de relacionamento familiar! Não haverão mais brigas ou lágrimas, pois o Senhor restituiu com paz, amor e união.
Restituição de sentimentos! A minha escolha no passado não refletirá no meu presente, pois a provisão de Deus que chegou através de uma vida foi uma restituição nos meus sentimentos.

"E o tempo que roubado foi
Não poderá se comparar
A tudo aquilo que o Senhor tem preparado ao que clamar."

Seja grato! Por que o Senhor tem derramado a virtude dEle!

Não acaba por aqui! A vida com Deus é em círculos, ou seja, nunca acabará! A  Restituição será todos os dias!

Graça e Paz!


2 Comentários

  1. Foram dias muitos especiais de Céus Abertos sobre nós! E os testemunhos virão.🎉🎉🙏🏾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dias tremendos recebendo Palavra diretamente do Trono!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! ♡