Olá meus amores! Como vocês estão?

Estou em um plano anual da leitura bíblica junto da minha Igreja, e na semana passada iniciamos o Livro de Josué, e é sobre o primeiro capítulo que eu quero trazer uma mensagem para vocês neste dia.

Na minha Bíblia há uma breve introdução em cada início de um Livro, e o que me chamou muita atenção no Livro de Josué é o enredo da trajetória deste novo líder do povo de Israel que foi marcada por batalhas e vitórias no Senhor.



Lembre da minha ordem: "Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!" (Josué 1.9) Amém?!

Deste versículo podemos retirar três verdades sobre a ordem que, Moisés dirigido por Deus, deu ao seu sucessor, Josué. 

Deus conta com aqueles que se posicionam com força e coragem. 
Lembre da minha ordem: "Seja forte e corajoso! 

Deus conta com aqueles que possuem em seu interior uma paz de espírito que excede qualquer circunstância na batalha.
Não fique desanimado, nem tenha medo.

Deus é presente em cada passo dado em direção daqueles que obedecem à sua voz e cumpre as suas ordens. Ele não abandona e não desiste, pois a guerra é dEle e a vitória está nEle.
Porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!

Esse texto falou muito ao meu coração porque assim como Josué teve suas batalhas no passado, hoje temos as nossas, e precisamos ter como exemplo este grande líder que se posicionou como o Senhor havia ordenado. Ele foi forte e corajoso, pois sabia que Deus jamais o abandonaria. Assim, Deus espera que sejamos nos dias atuais, pois Ele não mudou e Suas palavras não voltaram atrás. Ele permanece pronto para guerrear as nossas batalhas, porém conta conosco em confiar que nEle somos mais que vencedores, por isso podemos ser fortes e corajosos. Assim, nada nos deterá e jamais seremos derrotados, muito pelo contrário, cada guerra uma experiência e cada batalha uma vitória.

O Deus de vocês, o SENHOR, é Deus lá em cima no céu e aqui em baixo na terra.
(Josué 2.11)
O Deus citado no versículo acima é o Deus que foi com Josué em todo o tempo, e jamais o desamparou. Assim, como no passado, Ele permanece poderoso hoje, e deseja que tenhamos experiências com Ele como o povo de Israel teve ao contemplar com seus próprios olhos grandes milagres: abertura do Mar Vermelho, quando os Israelitas foram sobrenaturalmente libertos da escravidão no Egito, e a travessia do Rio Jordão, quando os Israelitas marcharam rumo a Canaã, a Terra Prometida. Em ambos milagres, Deus fez com que o Seu povo passasse por terra seca sem que sofressem nenhum dano, e assim Ele quer fazer com as minhas, com as suas e com as nossas lutas. Ele quer fazer das tuas lutas um memorial eterno, para os seus descendentes, de que Ele é Senhor para fazer com que você passe pelo fogo e não se queime, passe pelas águas e não se afogue. Isso é para quem crer e quem se posiciona como um valente forte e corajoso!

Deus é contigo! Não temas, pois Ele é fiel para cumprir e é um Pai cuidadoso e extremamente protetor com os Seus filhos!

Até a próxima! Deus abençoe!
Beijos
Acompanhe pelas Redes Sociais


2 Comentários

  1. Que mensagem linda, amei seu blog.. tão poucos que usam de um espaço 'público'para trazer a palavra Deus e incentivar jovens a buscá-lo! Sucesso sempre ♥

    Beijos,
    www.bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! ♡