Olá meus amores. Como vocês estão?

Uma música que define a realização do plano de Deus em minha vida. Uma letra que eu quero cantar por onde eu for. Palavras que expressam a bondade, a misericórdia e o amor de um Deus tão grande, mas que insistiu em mudar a minha história.

Um milagre, eu precisava de um milagre
Quando os homens não puderam me atender
Um milagre, eu precisava de um milagre
Quando tudo parecia escuridão

E quanto mais eu precisei
A Tua mão me alcançou
E o milagre eu vi Você fazendo em mim
Os meus olhos se abriram
Pouca gente acreditou
Mas a Tua poderosa mão
A Tua poderosa mão

Eu vou contar pra todo mundo
O que Deus fez por mim
Eu vou contar as maravilhas de Deus
Deus restaurou a minha vida
Me deu uma voz
Para minha geração
Um milagre

(Um Milagre - Quatro Por Um)

Para muitos, hoje é simplesmente um dia normal. Porém, para mim, especialmente hoje, é um dia de olhar para trás, e contemplar o que Deus fez em minha vida a partir do dia 17 de Janeiro de 2015.

"Naquela manhã, iniciava-se mais um dia. Talvez, um dia comum. No entanto, na minha vida não seria somente um dia comum. Deus sonhou e o Espírito Santo agiu. Era sábado, estava em casa e me preparando para sair. Tinha tirado aquele dia para ir ao shopping comprar algumas roupas para mim, e mais tarde, iria para casa da minha tia para um churrasco em família. Entre a manhã e a noite deste dia, no calendário de Deus já estava reservado um momento específico para que Ele pudesse tomar o lugar na guerra pelo qual a minha vida estava em jogo. 

Era uma tarde ensolarada, e estávamos dentro de um quarto conversando. Quando ao fazer uma pergunta, e receber o "não" como resposta, ali foi se dado um ponto final em uma história desaprovada por Deus. 

Eu sabia o que estava fazendo, pois estava certa da minha decisão em romper com um relacionamento que já não estava mais de acordo com aquilo que a minha alma ansiava por viver. Mesmo estando irredutível, bastou apenas algumas palavras dele para fazer meu coração balançar, e se culpar pelas duras palavras e fria decisão que já havia tomado. Iniciou uma guerra dentro de mim. Um mix de sentimento, de culpa e de dor. Eu já não estava certa do que eu havia feito era o certo. Então, os nós dentro de mim começaram a estar cada vez mais embolados, e eram apertados com uma força maior. Acordava e dormia com lágrimas nos meus olhos tentando de alguma maneira consertar o "estrago" que eu fiz. Já não me alegrava com nada nem com ninguém. Me encontrei em uma profunda tristeza sem ânimo para me levantar e pedir forças ao Senhor. Por várias vezes eu olhava para mim e me fazia a seguinte pergunta: "Quem é você? Olha o que você já fez até o dia de hoje! Quem é Deus para te perdoar? Será que você realmente merece perdão de Alguém que é totalmente Santo e Puro de coração?" Pensava nessa pergunta, e quando o pensamento ia embora, o desespero parecia estar maior. Deixei-me viver assim por mais ou menos duas semanas. 

Ah, querido! Quando Deus quer agir NA-DA pode impedir! Eu não estava entendendo mais nada, e me perguntava "Por que?", porém a única explicação que hoje eu tenho é que, o agir do Deus Altíssimo já estava em ação! Eu não conseguia enxergar, mas Ele já havia tomado para Si a guerra pela minha alma.

Então, dias e semanas se passaram, e eu não me lembro exatamente como as minhas forças foram restauradas. Mas, houve um dia que o sol amanheceu com um brilho diferente para mim. Olhei para o alto, e pude ver a dimensão daquele Céu, e minha mente buscava Quem o havia feito. A partir daquele dia tomei uma única e definitiva decisão: Eu não vou mais chorar pelo o que acabou! Vou recomeçar! Eu posso! Eu posso com a Sua ajuda, Deus. Então, me ajuda, por favor!

Eu creio que Deus já sabia que aquele dia chegaria, e em toda Sua paciência me aguardou para que de uma vez por todas, eu pudesse me levantar nEle com garra e ousadia, e nunca mais olhasse para trás. Assim, aconteceu! No início não foi fácil, pois ainda haviam marcas de um passado tão próximo que queria refletir no meu presente. Mas, dentro de mim havia nascido uma esperança de que eu poderia ser feliz novamente. Exatamente foi o que Deus cumpriu na minha vida todos os dias quando eu abria os meus olhos, e contemplava a beleza da Sua criação."

Este é um pequeno relato do que me aconteceu há 1 ano atrás, e toda a dor que eu passei foi consequência de uma decisão tomada fora da Palavra de Deus. Sem Ele os meus dias foram maquiados de alegria, realização e prazer por alguns momentos que jamais me preencheu de maneira que eu não tivesse falta de coisa alguma. Sem me importar com a beleza interior, a minha alma estava ferida de correntes, medos e uma profunda tristeza pela ausência da verdadeira alegria.

Não foi fácil começar! Não foi fácil permanecer! Não foi fácil chegar até aqui! Sabe por quê? Por que não é fácil confrontar a nossa vontade. Não vai ser fácil ir até o fim, mas o testemunho de uma comunhão viva com Deus é o que me faz continuar, e eu sei que nEle tudo eu posso! 

E, quando tudo ao meu redor parecia ter chegado ao fim, Ele me tomou em Suas mãos, e me fez acreditar em uma nova história que estava para ser escrita, agora pelos Seus próprios dedos.

Passados 365 dias eu tenho o imenso prazer de olhar para trás e dizer: 

"Valeu a pena ter deixado tudo, ter largado todo mundo
Ter amado a cruz, ter seguido a você Jesus."


"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo." (Mateus 28.19)

É! Eu venci para honra e glória do Senhor Jesus! E, tudo que eu passei não foi em vão, e os sonhos que Ele sonhou para mim é a verdadeira liberdade em Cristo! Creio que, o único propósito daquela amarga experiência, é para que através da dor e da vitória vidas possam ser libertas e tenham como modelo os princípios de Deus, e jamais tomem decisões opositoras ao que Deus ordena em Sua Palavra.


Hoje acordei com a intenção
De te falar tudo que eu vi
E percebi você fazendo a mim
Sem merecer me dando de melhor

A tempestade se passou
Quando eu ouvia só trovões
Brilhou o sol tão lindo e me aqueceu
Depois da chuva que me encharcou

Eu te agradeço
Só te agradeço

Eu te agradeço
Por toda graça que me deu
Todo amor que ofereceu
Sem eu merecer
Eu te agradeço
Pois sei que um dia me escolheu
E entregou tudo que era seu
E me fez viver
(Eu Te Agradeço - Preto no Branco)

Obrigado Deus!

Até a próxima! Deus abençoe!
Beijos
Acompanhe pelas Redes Sociais


Deixe um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo! ♡