Olá meus amores! Como vocês estão?

No Domingo passado eu não consegui postar, pois no Sábado foi o Casamento do meu primo. Cheguei de madrugada em casa, e logo cedo de manhã estava eu de pé para estar indo à Igreja. Então, quando cheguei, fui descansar porque a semana havia apenas começado.

O post de hoje será breve, porém com uma palavra abençoada ministrada pela Pastora Adriana Alves na Cerimônia de Casamento do meu primo e de sua, hoje, esposa.

Costumo dizer que cerimônias de casamento, para mim, devem ser breves e objetivas, se não fica cansativo e demorado para os convidados e para os noivos. O que me encantou, em especial, foi a simples Palavra, mas com uma porção dobrada de poder, que a nossa Pastora nos trouxe naquele dia de Celebração.

Lemos em Eclesiastes 4: 9-12 a seguinte palavra sobre o Casamento:
É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se. E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.

Que Deus abençoe sua palavra que é rica em conhecimento e nos ensina a agir com sabedoria para poder experimentarmos a cada dia, e em cada área da nossa vida a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor.

Diante destes versos podemos extrair cinco bênçãos que o Criador separou para o Casamento, e são estas:

1) Companheirismo v.9 
No ato que tomamos a decisão de estarmos nos comprometendo com alguém respaldado na Palavra de Deus, estamos tomando para si a responsabilidade de sermos companheiros do início ao fim. Relacionamento sem companheirismo não herda uma das primeiras bênçãos para o Casamento, assim segundo a Bíblia.

2) Ajuda para os momentos difíceis v.10
Permanecer ao lado quando tudo ocorre conforme queremos, é fácil, porém a Bíblia vai mais longe, e nos diz que estar disposto a enfrentar lutas ao lado da pessoa amada, é uma prova do amor que nasceu no coração de Deus. Quando tomamos essa posição, somos diretamente gratos ao Senhor que nos prover de acordo com as Suas riquezas.

3) Intimidade v.11
Deus criou o Casamento para serem duas, uma única pessoa, e principalmente para frutificarem em heranças para o Senhor.

4) Proteção v.12
Um cuida do outro, e Deus cuida de ambos. O homem o sacerdote que apascenta a casa, e a mulher a auxiliadora que edifica o lar.

5) De todas as bênçãos, esta é a mais importante: A Presença de Deus v.12
Deus é a segurança do êxito no casamento. Deus é a certeza da prosperidade na família. Deus é a união de vidas em um único propósito, e Jesus é a terceira dobra que não se rompe com facilidade.

O Casamento é a criação de uma nova família. Deus é o criador da família, e Ele é o maior interessado em ver cada ser tornando-se um líder familiar, e prosperando de uma maneira extraordinária este mundo, que nos dias de hoje, tem planejado "forjar" o verdadeiro sentido da criação do Casamento segundo o coração de Deus.

Deixo abaixo alguns registros em fotos deste momento único da vida do Luiz Marcello & Rosane.

A Cerimônia




Uma bênção indescritível ter sido madrinha do casamento de duas pessoas que eu pude acompanhar a história e vivenciar as lutas que passaram para estarem juntos e cumprindo a vontade do Senhor.





















A Festa
















As madrinhas!!


Penteado - Rabo Lateral





Look de Madrinha
Créditos das fotos: Carolinna Silva

Que Deus possa consolidar este dia no coração de ambos, e que eles nunca se esqueçam que o mais importante é ter Jesus no centro de suas vidas!

A minha prima Carolinna Silva tem um canal do YouTube que inclusive registrou este dia em vídeo, e abaixo, vocês podem ver um pouquinho de como foi e rir junto comigo na hora da dança dos Padrinhos hehehe!



"Uns 15 anos se passaram desde daquela foto de nós dois na piscina. Como é bom recordar da nossa amizade desde quando nascemos. Cúmplices um do outro! Crescemos juntos, dividimos alegrias juntos, e há 1 semana atrás se concretizou seu casamento. Foi lindo vê-lo tornando-se um homem de família! Quero que os nossos filhos sejam assim como nós, primos, amigos e irmãos."

Até a próxima! Deus abençoe!
Beijos
Acompanhe pelas Redes Sociais


6 Comentários

  1. Que lindo! Casamento é sempre uma cerimonia muito emocionante! Eu adoro ir em casamentos!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  2. Vc tava linda de pink!!! Bjos
    www.armariodemoca.com.br

    ResponderExcluir
  3. Passagem da bíblia maravilhosa.
    Vestido simples e elegante.
    Beijos.
    http://gabsrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Arrasou demais ♥
    Sou apaixonada por casamento, fico totalmente chorosa haha!
    Big beijinhos.

    http://gabi-modaevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. casamentos são sempre lindos ne ?!
    adorei seu look e sua make
    arrasou
    bjus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  6. Amei as fotos ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! ♡