Olá meus amores! Como vocês estão?

Há quase duas semanas atrás podemos ver na novela Os Dez Mandamentos a grande abertura do Mar Vermelho. Era o momento mais esperado de toda a história. Desde a 1ª praga até a 10ª praga todos esperavam pela grande vitória do povo de Israel contra os egípcios.

Vemos esta linda realidade descrita na Bíblia no livro de Êxodo, mais exato sobre o Mar Vermelho, no Capítulo 14.

Moisés respondeu ao povo: "Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem. O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se". Disse então o Senhor a Moisés: "Por que você está clamando a mim? Diga aos Israelitas que sigam avante. Erga a sua vara e estenda a mão sobre o mar, e as águas se dividirão para que os Israelitas atravessem o mar em terra seca. (Êxodo 14: 13-16)

Tremendo! E ver esta histórica encenada na televisão nos faz arrepiar e nos colocar na pele daquele povo naquele dia.

Ah! O Mar Vermelho! A grandeza do domínio de Deus sobre os Céus e Terra; sobre o inimigo daquele povo, na época, os egípcios. Hoje, é sobre a sua dificuldade, aquela situação difícil que parece não ter solução. Eis que eu lhe digo, Ele não apenas tem a solução, como Ele é a própria solução.

Diga ao povo que marche! (Diga aos Israelitas que sigam avante - Êxodo 14:15)
Deus é Deus no deserto. Deus é Deus para fazer o mar se abrir. Deus é Deus para fazer você andar sobre as águas. Deus é Deus mesmo quando limitamos o seu poder. Ele não mudará por causa da nossa limitação humana, como Ele não tem seu poder diminuído diante do "mar fechado". ("Os egípcios saberão que eu sou o Senhor quando eu for glorificado com a derrota do faraó e de todo o seu exército, com seus carros de guerra e seus cavaleiros". (Êxodo 14:18)

O povo temeu. Eu temeria. Você temeria. Mas, se Deus havia dado a promessa da liberdade da escravidão no Egito, quem é Ele para recuar ou falhar em Sua palavra? (Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Hebreus 13:5) Essa palavra saiu da boca de um Deus fiel; um Deus que não mente e cumpre mesmo com tudo o que prometeu. (Deus não é como os homens, quem mentem; não é um ser humano que muda de ideia. Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo. Números 23:19) Esta profecia foi escrita há anos, mas ainda há efeitos em nossos dias, e sabe por quê? Porque Ele é o mesmo ontem; hoje e para todo sempre. O Eu Sou não mudou, e jamais mudará. (Hebreus 13:8)

Na antiguidade, a liberdade para o povo de Israel era ter o Mar Vermelho aberto, ou para aqueles que duvidavam o tempo todo era que simplesmente o Mar Vermelho nem estivesse ali, à frente deles, impedindo a passagem, pois não acreditavam que o Senhor, Aquele que os livrou das mãos de faraó pudesse salvá-los do seu grande e temido exército. Porém, com grande poder o Senhor mostrou toda a Sua majestade, e os livrou com uma grande vitória sobre aquele exército, até então, mais poderoso. Enfim, livres para adorar ao Senhor no deserto.

Hoje, o Senhor Jesus representa o Mar Vermelho à nossa frente, pois Ele é a nossa liberdade. O Mar Vermelho trouxe liberdade para os Israelitas, e o sangue de Jesus nos trás liberdade para que possamos adorar a Deus, seja no deserto ou no vale. A situação que nós nos encontramos neste momento não muda o valor do sangue de Cristo. Ele é a nossa liberdade. Ele é o caminho que nos leva a Deus, e não há outra porta pela qual possa entrar a fim de encontrar a liberdade da escravidão do Egito. Na língua de hoje, do pecado que nos afasta do amor de Deus.

Amanhã, dia 23 de Novembro, encerra na Rede Record esta linda novela que prendeu as pessoas e fez com que elas conhecessem um pouco do que Deus é capaz de fazer por amor ao Seu povo. Minha oração é que, tudo que foi transmitido possa de alguma forma ter impactado vidas e que tenha sido brotado a semente do desejo por conhecer mais do Deus que abriu o Mar, e fez o povo de Israel passar por Terra Seca. Ele não apenas abriu o mar, Ele secou a passagem para o povo atravessar. Ele é demais, e faz muito mais do que possamos imaginar.

Eu não tenho palavras para este Deus! Ele fecha de uma vez por todas a porta da sua situação difícil e abre as comportas do céu para lhe abençoar tremendamente! Creia, e não murmure. A sua bênção está à caminho, e ela pode estar na sua frente, estenda a sua mão, e o "mar" se abrirá, e do outro lado você cantará o hino da vitória!


Até a próxima! Deus abençoe!
Beijos!

Acompanhe pelas Redes Sociais:



17 Comentários

  1. ouu eu fico imaginando a Grandeza do nosso Deus !
    é maravilhoso meditar na bíblia , conhecer as história e saber que o Deus é o mesmo e nunca mudou , basta somente crermos pois Ele continua a fazer maravilhas , nossa fé que é pouca :/
    eu não acompanhava a novela , mas essa cena eu vi foi linda
    bjuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionada com a abertura do mar vermelho na novela. Deus é maravilhoso e fiel com quem os temem.
    Boa Segunda.
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Essa cena da novela foi lindo!
    Isso mostra o quanto Deus é maravilhoso e que para Ele nada é impossível. ^^
    Eu amei sua mensagem de fé, me senti abençoada e mais avivada ainda.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  5. O meu Deus é maravilhoso, para ele nada é impossível!
    Mensagem linda!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post <3
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  7. Não tive oportunidade de acompanhar a novela, mas pelo o que minha mãe me conto, ela é ótima, adorei suas palavras :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Assisti o episodio na novela e também na serie The Bible, fiquei encantada. O Meu Deus é tremendo demais! Se tivermos fé, nada é impossível. ♥ Adorei o post!

    Obrigada pela visita em meu blog! Gostei muito do assunto abordado aqui, por isso estou seguindo. :D

    Beijos,
    BLOG JÉSSICA ALVES

    ResponderExcluir
  9. É impressionante o poder de Deus, parabéns pelo texto ;)

    Beijs, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  10. Incrivel! é isso mesmo!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo sue texto! É bem assim mesmo.
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que mensagem mais linda. Jesus é o caminho que nos faz podermos ter acesso a Deus ><
    Sábias palavras, que Jesus continue te usando assim
    Beijos
    Filha do Rei | Seu blog de cara nova por um ótimo preço é aqui: Larisse Design

    ResponderExcluir
  13. Super linda mensagem!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  14. Foi lindo a cena da abertura do mar vermelho, de arrepiar !
    Isso é apenas mais uma das coisas grandiosas que nosso Deus fez, faz e ainda fará. Ótimo Texto !
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  16. Deus é Maravilhoso,
    Deus criou tudo para nós temos que agradecer pois na verdade o ser humano está destruindo tudo que Deus criou.

    http://tays-cristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! ♡