Olá meus amores. Como vocês estão?

Depois de duas semanas ausentes retorno com as postagens no Ide e Pregai. Primeiramente, quero me desculpar por ter estado longe, porém realmente não consegui elaborar um assunto que pudesse trazer para vocês. Sempre antes de escrever eu falo com Deus, para que Ele possa me instrumentar em palavras para que o amor dEle esteja em cada palavra, frase e post aqui. Afinal, esse é o propósito, que Ele seja reconhecido nas nossas vidas. Amém?!

Esta semana eu vinha pensando sobre o que eu iria postar, qual assunto? Então, em oração, pedi a Deus que Ele pudesse me tocar com um estudo, e me capacitasse a ministrá-lo. Foi então que em meu coração brotou um desejo de falar um pouco sobre a Cruz de Cristo. Adianto que não será apenas esta semana este tema, e sim, teremos um estudo sobre a Cruz. Um estudo um pouco mais detalhado, mas que com certeza, Deus fará coisas grandes em nosso meio, porque foi através deste ato doloroso de Jesus Cristo na Cruz que temos acesso livre ao coração de Deus.

Vamos introduzir hoje, e nos próximos domingos o Espírito Santo guiará com novas mensagens sobre a Cruz.


"Pois a mensagem da Cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus." (1Coríntios - 1:18)

O versículo acima será a nossa "base" para hoje.

Primeiro, o que é a Cruz? Qual seu significado para a humanidade? 

A Cruz é o poder de Deus. É a Palavra em forma de homem sendo cumprida a profecia de que um Cordeiro Imaculado pagaria pelos pecados de todo o mundo. A Cruz não é um símbolo religioso, ou um pedaço de madeira. Ela é o pagamento da minha, da sua, da nossa dívida. Antes dela, vivíamos em um sistema dominado pelas trevas, por satanás, e quando Jesus foi condenado à morte de Cruz, que para muitos, era apenas mais um a ser crucificado naquele lugar e naquele dia, porém o mundo se enganou! Aquele que estava sendo crucificado era diferente. Ali havia um propósito, uma profecia.

Então amados, a Cruz é o amor do nosso Deus por nós que não merecíamos, mas pela Graça fomos alcançados, e podemos ter entendimento de que a Cruz é o início de um novo tempo, agora dominado e dirigido por Jesus.

Quando Cristo entregou ao Pai Seu Espírito, e disse: "Está consumado!" (João 19:30), houve então um terremoto. A Terra estremeceu. Ninguém entendeu! Mas, no mundo espiritual os Céus estavam sendo abertos, e as forças malignas sendo enfraquecidas. Aquele que pensou que a Cruz seria a vergonha para Jesus, se desesperou ao perceber que não havia mais domínio sobre o coração dos homens. A Cruz foi a vitória de Jesus, e a derrota total do deus que governava este mundo.

A Cruz é a sua vitória também, pois assim como Cristo, nós fomos crucificados com Ele, e já não vive mais o nosso eu, mas Ele vive em nós. (Gálatas 2:20)


"Veja o mistério, a Cruz vazia está
O Salvador é vivo, vitorioso é
Não há Deus tão grande
Forte pra salvar
O que venceu a morte
Pra vida nos dar."
Toda Glória (Pr. Gilmar Brito)

Então meus amores, esta foi uma breve introdução sobre o significado da Cruz. Não para por aqui! A Cruz é o verdadeiro evangelho, e aqui no Ide e Pregai quero sempre trazer a simplicidade de Cristo, e a responsabilidade de Igreja, que é anunciar as Boas Novas às nações.

Não esqueça nunca, a Cruz foi por você, e ela está viva em nossos corações, pois Jesus está à porta e bate. Você permite que Ele entre?

Até a próxima! Deus abençoe!
Beijos!
 

Acompanhe nas Redes Sociais


8 Comentários

  1. Obrigada pela visita, adorei seu blog e claro q já to seguindo :)
    Depois passa lá no blog, tem dica de um protetor com cor da La Roche ótimo!
    www.usomakeup.blogspot.com
    Bjs e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu post, sempre irei volta no seu blog para ler os seus artigos que são muito bom e interessante.
    Por isso já estou seguindo o seu blog, e depois se puder passar no meu e deixa o seu comentário quem sabe. Beijos lindona.
    www.garotasslooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, eu adoro a história de Cristo. É cheia de significado.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita. Gostei muito do seu blog e das mensagens bíblicas <3

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais esse texto!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo o texto, adorei.
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto, parabéns!
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! ♡