Olá amores! Como vocês estão?

Visitando o blog Garotas Cristãs, me deparo com este post que me chamou tanto a atenção, e precisava vir compartilhar de mais um aprendizado dado pelo Espírito Santo.

Esta é uma pergunta polêmica! Muitas pessoas a fazem no decorrer de sua trajetória.
Com o direcionamento do Espírito Santo, vamos entender agora o porquê que existe o inferno e o porquê tem pessoas sendo "jogadas" nele.

Para começarmos a entender a resposta, precisamos esquecer que o inferno é uma sala onde o fogo não se apaga e com um diabo vermelho com rabo e garfo na mão fazendo com que as pessoas gemem de dor dia após com sua tortura eterna. Isso é apenas uma pincelada do que seja o inferno. A dor da pessoa que for "jogada" dentro desta fornalha, não passará nem cessará. Será por toda a vida! O verdadeiro inferno consiste na total ausência do Deus vivo, que criou a Terra tudo quanto nela está, e foi precisa que criasse o inferno para àqueles filho rebeldes, que preferiram usar de suas vidas para exaltar a si mesmo e consequentemente perdendo o temor do primeiro amor, deixando as primeiras obras para trás, dando lugar ao sofrimento que nunca se acabará.

A terra em que vivemos hoje, ainda não é o lugar onde a ausência de Deus é total. Por isso, mesmo que em meio à atribulações, ainda é possível amar, sonhar, ter esperanças e ter a misericórdia que é atributo do próprio Deus. Ainda conseguimos ver por meio da graça (favor não merecido que nos foi dado pelo Senhor) manifestação de bondade vindo do homem, atos que literalmente herdamos do Senhor.

O inferno é um lugar onde não há Deus, onde não há misericórdia nem compaixão. Deus não criou o inferno por ser um Deus mandão, que pensa somente em si e que não tem amor pela humanidade. Muito pelo contrário, Deus foi detalhista em tudo, e em tudo nos prova do Seu grandioso amor. Verdadeiramente, não deveria existir o inferno. A partir de momento em que o ser humano decide viver por si próprio, também precisou ser providenciado um lugar adequado para que ficasse. Acredite você ou não, a nossa alma é eterna e precisa de um lugar para ficar quando a terra não for mais a sua casa.

Por ser um Deus bondoso, amoroso e educado e além de tudo gentil com todas as suas criaturas, não força nem obriga a ninguém recebê-lo ou abrir a porta de sua "casa" para que Ele entre, criou um lugar, para aquelas almas que não se permitiram estar na presença dEle. O amor de Deus com a criação do inferno se dá na figura de um Pai que amaria que todos os Seus filhos morassem com Ele em uma casa onde a paz reina, onde não há pranto nem ranger de dentes. Mas, dado a escolha, dos filhos que não abriram a porta de sua "casa", ele construiu um lugar onde Ele jamais bateria à porta. Não porque não quisesse, mas porque sabe, que aquele filho nunca o considerou bem-vindo em sua "casa" quando o Seu amor ainda habitava na terra, e neste lugar não haverá se quer um resquício da evidência dEle,

Portanto, o inferno é um lugar com total ausência de Deus, não restará nada, absolutamente nada que lembre a Deus, e isso fará com o lugar tenha a aparência de sofrimento eterno, onde cada lágrima de dor derramada fará pensar na atitude intolerante que tomou enquanto o Pai lhe deu oportunidades. Infelizmente, não haverá mais misericórdia neste lugar. A dor de estar longe do Pai será maior que o fogo que queimará por toda eternidade.

Se Deus diz nos amar por que então há pessoas sendo jogadas no inferno? Na verdade, por amar que pessoas estão indo para lá. Se essas pessoas não O quiserem em vida vão O querer em morte? Para sempre? Ele é gentil e educado, quem O rejeita, ele não obrigará a aceitá-Lo. Apenas, é um Deus de justiça!

Quando não queremos estar perto de Deus, não estamos indo para o inferno, na verdade já estamos nele. Inferno é a total ausência de Deus, seja nessa vida ou na outra após a morte.

Ainda é tempo dos perdidos serem salvos!
Não deixa para aceitá-Lo amanhã se hoje é a oportunidade que Ele te deu. Amanhã pode ser que a ausência dEle seja total na sua vida!

"Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?" (Ezequiel 33:11).

Google Imagens

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).
Até a próxima! Deus abençoe!
Beijos! 


8 Comentários

  1. Deus se alegra quando ver seu filho falando do amor dEle, e fazendo a vontade do Pai, que você continue assim fazendo a vontade e cumprindo o chamado dEle, usando meios comunicativo (redes sociais, para cumprir o "IDE" que Eles nos manda fazer, "IDE E PREGAI O EVANGELHO" conte comigo nessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigada pelo apoio!
      Volte sempre. Bjos!

      Excluir
  2. Deus sempre nos dá a segunda chance e sempre nós ajuda a encontrar o caminho certo, infelizmente tem pessoas que não sabe aproveitar essa chance, mas o mais importante de tudo é que ele nos protege e nos guia.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos aproveitar cada oportunidade dada por Deus!

      Volte sempre, minha linda!
      Bjos

      Excluir
  3. Deus está sempre conosco, nos ajudando, nos guiando.
    Tem aquele negócio ''Faz a tua parte que eu te ajudarei''.
    Adorei a postagem, muito boa mesmo.
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom andar reto aos olhos de Deus!
      Fico feliz que tenha gostado. *-*

      Volte sempre. Bjos!

      Excluir
  4. Post muito interessante. Me levou a refletir.
    Um beijo, www.blogdoseujeito.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por isso!

      Volte sempre, minha linda! =)
      Bjos.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! ♡